para você entra em forma com saúde

Dieta do Queijo Fresco

O queijo cottage é um tipo de queijo elaborado com leite de vaca. Não é prensado, é apenas drenado, restando algum soro do leite ainda, por isso, fica com a consistência cremosa com grumos. A dieta do queijo fresco ou queijo cottage ajuda emagrecer porque esse alimento tem poucas calorias e gorduras e contém o aminoácido BCAA que ajuda a reduzir gordura e evitar a perda de massa muscular.

Dieta do Queijo Fresco

Benefícios do Queijo Cottage

O Queijo cottage, além das poucas calorias e um alto teor de proteína de boa qualidade, 30 gramas de queijo cottage tem apenas 29 calorias, contra 80 do queijo minas por exemplo. A diferença é gigante e fica maior ainda quando comparado aos famosos queijos mais comuns, como mussarela ou minas.

Dieta do Queijo Cottage

O queijo cottage ajuda na perda de peso, porque é uma boa fonte de proteínas, vitaminas do complexo B e gorduras saudáveis. Além disso, a quantidade de proteína contida no queijo cottage é ideal para vegetarianos, porque os fornece a quantidade ideal de proteína por dia. Ele não exige cozimento e pode ser consumido diretamente.

A dieta do queijo cottage é fácil de seguir pois esse alimento proporciona saciedade e diminui a compulsão por doces.

Café da manhã 1 copo de suco natural de fruta, 2 torradas integrais com queijo cottage.

Lanche da manhã 4 amêndoas, 1 xícara de chá.

Almoço Salada de folhas verdes a vontade, 1 peito de frango assado com alecrim, 3 colheres de arroz integral.

Lanche da tarde 1 barra de cereal integral, 1 copo de vitamina de fruta, 1 panqueca de queijo cottage.

Jantar 1 prato de sopa de abóbora e salada de folhas verdes a vontade. Ceia 1 corpo de suco com de frutas com chia e 2 torradas com queijo cottage.

O queijo cottage é cada vez mais indicado por dietas de nutricionistas, já que seus nutrientes além de trazer vários benefícios, não causam o acúmulo de gordura como outros queijos.