para você entra em forma com saúde

Dieta do Pontos como Funciona

A Dieta dos Pontos foi criada pelo Dr. Hapern, professor da USP, na década de 70. A ideia principal dessa forma de emagrecimento é que a pessoa pode ingerir qualquer tipo de alimento, desde que não ultrapasse a quantidade máxima diária de pontos.

O sistema é bem simples, cada ponto equivale a 3,6 kcal e, antes de começar a dieta, você deve calcular qual a quantidade de pontos que se adequa ao seu perfil.

Dieta da Proteína

Como calcular a quantidade de pontos

Para fazer esse cálculo, você precisa calcular a sua taxa de metabolismo basal (TMB), o seu índice de massa corporal (IMC) e seu nível de sedentarismo, fazendo uma conta bem simples. O único nutriente que não se pode comer na dieta dos pontos é a gordura trans, também chamada de gordura hidrogenada.

Dieta dos Pontos como Fazer

A dieta dos pontos é equilibrada e saudável, onde pode-se comer de tudo desde que não ultrapasse o número de pontos indicados para seu metabolismo.

Na internet é possível encontrar várias tabelas de pontos para o cardápio, mesmo assim o mais indicado é antes de iniciar qualquer dieta, procurar orientação de um nutricionista.

A dieta dos pontos é uma das mais fáceis de fazer pois não é muito restritiva nem monótona. O único nutriente que não se pode comer na dieta dos pontos é a gordura trans, também chamada de gordura hidrogenada.

Além disso para a dieta dos pontos funcionar evite fazer jejum ou pular refeições para economizar pontos. Não coma menos de 230 pontos por dia e caso ultrapasse o número de pontos, no dia seguinte consuma mais alimentos ricos em água e fibras, como as frutas, por exemplo.