para você entra em forma com saúde

Dicas Para Emagrecer Com Saúde

Em muitos casos, emagrecer é uma questão de saúde. Como o sobrepeso está ligado a doenças como diabetes, colesterol alto e problemas cardiovasculares, a dieta é indicada como forma de prevenir e tratar esses males. No entanto, se engana quem pensa que todo emagrecimento é saudável. Várias dietas restritivas e pobres em nutrientes podem ser tão ou mais prejudiciais que a gordura. Por isso, é fundamental que toda dieta para perda de peso seja feita com foco no bom funcionamento do organismo e não somente nos ganhos estéticos de um corpo magro.

Dicas Para Emagrecer Com Saúde

A Importância da Reeducação Alimentar

Existe uma diferença entre dieta para emagrecimento e reeducação alimentar. As dietas, de um modo geral, são feitas durante um período de tempo pré-estabelecido, a fim de garantir uma perda de peso mais rápida. A reeducação alimentar, em contrapartida, é uma mudança para a vida toda. Isso significa que você terá que mudar a forma de comer profundamente para conseguir emagrecer.

A reeducação alimentar é um procedimento de perda de peso mais saudável para o organismo porque não tem cardápios excessivamente restritivos e inclui alimentos de todos os grupos alimentares. Além disso, quando aprendemos a comer bem não precisamos fazer dieta, pois a manutenção da boa forma é uma consequência da boa alimentação.

Para que você entenda melhor a diferença entre dieta e reeducação alimentar, basta pensar no seguinte exemplo: para emagrecer, uma pessoa pode cortar o consumo de carboidratos por um mês. Ela certamente perderá peso, mas também se sentirá cansada e sem disposição. Depois dos 30 dias de sofrimento, a tendência será a voltar a comer como antes para compensar. Assim, a dieta vai por água abaixo em pouco tempo. Por outro lado, se essa mesma pessoa optar por uma reeducação, ela deverá reduzir a ingestão de carboidratos conforme suas necessidades diárias. Ela também comerá outros alimentos saudáveis, como frutas, verduras, carnes magras e cereais integrais. Nesse segundo caso, a perda de peso costuma ser mais lenta, mas como a pessoa aprende a comer melhor, os ganhos são mais duradouros.

O ponto mais importante é a palavra “reeducação”, que se refere a esse aprendizado em relação à alimentação. Com a vida moderna mais acelerada, costumamos comer muitos produtos industrializados, calóricos e sem os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo. Por isso, aprender a comer bem, de forma balanceada e com atenção para as propriedades de cada alimento pode ser o melhor caminho para um emagrecimento saudável.

Chás Emagrecedores

Os chás emagrecedores são famosos. É comum lermos que uma erva específica é poderosa para eliminar os quilos indesejados e que alguém perdeu muito peso apenas tomando chá. Essas promessas milagrosas, no entanto, devem ser vistas com certo cuidado. Nenhum chá é capaz de proporcionar o emagrecimento sozinho. Para que as infusões benéficas funcionem, é preciso seguir uma dieta balanceada.

Se você adotar uma reeducação alimentar, incluir alguns chás entre as refeições pode potencializar o emagrecimento. Eles são interessantes porque contribuem para diversas funções do organismo, fazendo com que você se sinta melhor. Existem vários tipos de chá que podem ser usados juntamente com um cardápio para perda de peso. Cada um atua de uma forma, podendo favorecer a desintoxicação, acelerar o metabolismo, melhorar a digestão ou reduzir a ansiedade.

Os chás derivados da planta Camellia Sinensis, como o chá verde, o chá branco e o chá vermelho, são ótimas opções. Eles são ricos em antioxidantes que combatem os radicais livres e melhoram as defesas do organismo. Se você quer acelerar o seu metabolismo para gastar mais calorias durante o dia, a melhor alternativa é o chá feito com gengibre e canela. A mistura é termogênica, o que eleva o gasto energético, e também controla os picos de glicose.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a reeducação alimentar e os chás que ajudam no emagrecimento, veja algumas dicas para perder peso com saúde:

Seguindo essas dicas, você conseguirá o corpo dos sonhos e ainda assim manter a saúde em dia.