para você entra em forma com saúde

Chá verde Acelera o Metabolismo

Vários estudos comprovam a ação emagrecedora do chá verde. Por ser termogênico, ele estimula o funcionamento do metabolismo e aumenta o gasto calórico, também atua como desintoxicante, limpando as impurezas do organismo. Acredita-se ainda que a bebida reduza o apetite, tornando as dietas mais fáceis. Essa combinação de fatores faz com que o uso do chá verde nas dietas seja cada vez mais comum.

Chá verde Acelera o Metabolismo

Benefícios do Chá Verde

O chá verde possui efeito termogênico, ou seja, ativam o metabolismo e tornam a queima de calorias mais rápida. Assim quando consumido juntamente com uma dieta pouco calórica pode acelerar a perda de peso.

O chá verde tem ação lipolítica, o que ajuda na desintoxicação, melhora a digestão e acelera o metabolismo. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition mostrou que a redução de gordura com o consumo do chá verde pode ser até 4%, comparando um grupo de pessoas que fez apenas dieta e outro que além do cardápio pouco calórico também tomaram de 6 a 8 xícaras do chá por dia.

Chá verde Ajuda Emagrecer

O chá verde ajuda a emagrecer porque possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e hipoglicemiante, como os polifenóis, tanino, bioflavonóides e catequinas, e também vitaminas e minerais essenciais para o organismo.

O chá verde também é diurético, por isso previne a retenção de líquidos, reduz o inchaço e contribui para a eliminação de toxinas que interferem no emagrecimento.

As catequinas do chá verde em combinação com a cafeína, são as responsáveis por acelerar o metabolismo, essas substâncias intensificam a termogênese, queimando assim mais gordura e também ajuda a controlar a glicose sanguínea.