para você entra em forma com saúde

Benefícios do Chá de Hibisco para Emagrecer

O chá de hibisco ficou conhecido para ajudar emagrecer porque possui grande concentração de antocianina, essa susbtância tem ação antioxidante e anti-inflamatória, portanto faz com que o organismo deixe de acumular toxinas e substâncias inimigas que dificultam o emagrecimento, facilitando assim a perda de peso.

Benefícios do Chá de Hibisco para Emagrecer

Chá de Hibisco também é Diurético

O chá de hibisco possui propriedades que estimulam a queima de gordura corporal, o aumento da capacidade de digestão, o combate à retenção de líquido, auxilia na manutenção da flora intestinal e ainda pode ser um ótimo regulador do intestino.

Combate os radicais livres e a inflamação celular, com isso, o organismo liberta as substâncias que atrapalham o processo de emagrecimento e que causam o envelhecimento precoce das células. Também suas enzimas e mucilagens ajudam no processo digestivo impedindo que parte das gorduras e dos carboidratos que consumimos sejam absorvidos pelo intestino, e seu efeito diurético, faz o corpo eliminar líquidos com mais facilidade, diminuindo o inchaço.

Chá de Hibisco e Gengibre

O chá de hibisco junto com o gengibre facilita o processo digestivo, dificulta a absorção de gorduras e carboidratos e ainda estimula o bom funcionamento dos rins.

A receita é simples e fácil de fazer, além de possuir um sabor agradável, abaixo os ingredientes necessários.

As flores de hibisco secas, prontas para o preparo do chá, são encontradas em lojas de produtos naturais.

Ferva a água e adicione o gengibre picado. Deixe em infusão por 5 minutos e depois coe. Despeje a água de gengibre sobre o hibisco seco e mantenha abafado mais 5 minutos. Coe e tome ao longo do dia, de preferência entre as refeições principais.

A indicação de consumo é de um copo de 200 ml.